EUFORICA PARTY - Fatos e Boatos

Olá pessoal.
Neste último dia 22 de Março, rolou em Campinas e festa Eufórica Party que se realizou na casa de eventos Campinas Hall, em sua primeira edição noturna contando com uma mega estrutura de som, luz, palco, e diversos artistas tendo em sua programação 12 horas ininterruptas de festa.
Pois bem, eu não fui no evento pois eu estava trabalhando em Sorocaba neste dia, pois como todos devem saber eu sou Dj residente da E-Dub Club lá na cidade e depois que a casa se encerrou estava rolando a UP PARTY que também é uma mega-festa que rola na região e eu fui lá prestigia-la, tá certo que quando deu umas 10h da manhã eu já estava em Campinas e tentei falar com o meu amigo DJ Alex Soares para saber como estava a Eufórica pois eu queria dar uma passada lá, mas o rádio dele estava desligado hahaha.
Bom, este post que estou fazendo não é pra elogiar, criticar ou falar sobre a E-Dub, Up Party, aonde eu fui ou como eu estava, este post é exclusivamente para falar sobre a Eufórica, e digo o motivo: Várias reclamações que li na internet. Agora vai a minha opinião e o meu ponto de vista sobre o evento:

Este mega evento chamado Eufórica foi, é e sempre será sucesso e tudo que é sucesso vem com muitas críticas mas tem também a parte boa que são os elogios, correto??
O meu ponto de vista sobre isso é que: Campinas já não tem muita ou tanta coisa para se fazer ou se divertir e quando alguém se propõe a fazer uma festa para entreter o público carente de grandes festas na cidade e algo sai do controle a primeira coisa que “alguns” fazem é criticar? Meter o pau? Por que isso?
Gente, todos sabem que um grande evento que requer uma mega estrutura, num mega espaço é IMPOSSIVEL que saia tudo certinho, nos conformes!!!
Vi comentários de clientes no Facebook detonando a festa...Aí eu digo: Campinas já não tem nada e o que tem o povo reclama?? Bom não estou aqui defendendo a Eufórica mas os profissionais que estiveram lá fazendo de tudo para tornar “a sua” noite a melhor possível. Quando se faz uma festa não tem como saber se vai bombar ou vai miar, isso é imprevisível e é óbvio que não é culpa dos organizadores. Voltando ao assunto, li que pessoas estavam detonando a festa, por causa de fila, por causa de calor, por causa de água, mas tenho certeza que ninguém tem cú pra fazer uma festa assim....tenta fazer ao invés de reclamar! Não é por mau que falo isso, é porque não dá pra saber se vai lotar, se vai chover, se vai acabar a energia...não dá pra saber, isso é imprevisível!
Teve uma reclamação que li que um carro foi roubado, não o carro, mas foi arrombado e furtado os pertences....Meeeeu, vamos analisar! Pelo que sei, e olha que nem fui no evento em, mas pelo que sei o carro que foi furtado foi deixado ”fora” do estacionamento, com um flanelinha....minha opinião: Da próxima vez deixa a chave o documento também....Não se sinta ofendida a pessoa que foi furtada, mas meu, num evento desse porte, desta magnitude, você vai deixar o carro com flanelinha??? É pedir pra ser roubado, pois os caras recebem antes e quando todos estão dentro da festa ele quer mais que se foda literalmente e vai embora, ele já ganhou o dele mesmo!!

Vamos falar das filas, tumultos e demora para entrar: Bom, alguém lembra da Base Lounge em Campinas? Bom quem se lembra sabe que eu éra dj residente da casa né? Pois bem, além de DJ eu também éra amigo do pessoal dos caixas, dos hostess e lá, mesmo sendo uma casa noturna aonde iam cerca de 1200 pessoas por sábado, tinha filas, tinha tumulto e tooooodos entram e se divertiam e ficavam alegres com a noite....agora imagina uma festa que comporta mais de 3000 pessoas?!?! É óóóbvio que vai ter maaais tumulto, maaais atrasos e filas maiores pois se trata de UM EVENTO e não de uma casa noturna, teve pessoas que até filmaram o tumulto para querer difamar a festa, agora eu volto a dizer: Campinas já não tem nada e o que tem o povo reclama?? Poxa, vamos com calma né?!?!
Eu sei que ao ler este post tem muita gente que vai me criticar, mas entendam que esta é a minha opinião de profissional e claro de cliente também. Se eu quero curtir a festa eu encaro fila e tudo mais.....vamos dar um exemplo: Não quero fazer comparação de festas, mas se imagine indo na Tomorrowland? Você que vê vídeos no Youtube e alguns flashs que passa no programa Pânico na Band e acha que tudo é legal e perfeito, mas alguém se lembra de um dos programas que o Pânico apresentou mostrando o lado ruim da Tomorrowland? Tipo as filas, os tumultos, os furtos, condições precárias que os menos favorecidos se alojam no evento! alguém assistiu essa matéria?? E isso é do outro lado do mundo, isso é Tomorrowland, aquele evento lindo e maravilhoso que você assiste, porém ninguém mete o pau na festa!! Ou estou errado?? Agora volto a dizer: Campinas já não tem nada e o que tem o povo reclama??
Sabía que teve reclamações sobre o line up de djs? Na minha opinião tinha sim que realmente ter pelo menos um DJ representante de Campinas e não teve. Agora me desculpem os djs da cidade, mas o público presente podem me responder com franqueza: Tem algum DJ que realmente representa esta cidade? Ou seja, tem algum dj nessa cidade?...ah, tem você! Rafael Oliver hahaah, eu sou daqui mas nem toco aqui...Tá bom, fora eu, tem alguém? Bom eu conheço um, o Flavio Fênix que é o único que toca um som de acordo que a festa propôs mas infelizmente não tem grande destaque na cidade, mas meu, pense bem, se você fosse o dono do evento e não conhecesse nenhum dj de Campinas, você colocaria quem??? Eu colocaria os djs que estão nas festas que tem pela região pois são os que mais estão aparecendo e provavelmente são os que o público quer ouvir! E isso é por incompetência dos djs de Campinas? NÃO! Isso é pelo nariz empinado que vários profissionais daqui tem, e principalmente a irritante mania de falar mal de outros profissionais…então filhão, senta e aceita pois vai doer menos!
Então pessoal, podem falar mal da festa e do que mais quiser pois nem tudo é 100% perfeito, mas não critiquem os profissionais que lá estiveram pois cada um deixou sua cidade, sua casa, sua família para estar lá lhe proporcionando o melhor deles, desde o faxineiro até o diretor artístico que correu nos bastidores para que tudo saísse perfeito e principalmente, nunca, jamais critiquem o Organizador ou Idealizador do evento, pois dói viu, você tentar fazer algo de bom para entreter o público e o mesmo falar mal da pessoa em si...isso dói muito, pois apesar dos erros e acertos tudo que é feito pode ter a certeza que é de coração para todos e cada profissional alí estava TRABALHANDO para fazer a sua diversão!

Bom eu só queria deixar a minha opinião sobre o evento Eufórica pois acredito muito que tudo que foi feito e planejado foi com muito amor, carinho e paciência para agradar a todos. Então ao invés de criticar e ficar detonando, junte-se a causa da necessidade que a cidade tem de ter eventos bons e opinem para que façam melhoras nos futuros eventos, ou você quer que a Eufórica saia de Campinas e vá para outra cidade?


Logomarca: Euforica Party é de uso e direito registrado por Davi Fernandes
Fotos: DNA na Balada

Confira fotos do evento em facebook.com/euforicaparty

Comentários