Morre, aos 46 anos, o DJ Ricardo Guedes

Morreu na noite desta segunda-feira, dia 14, o radialista e DJ Ricardo Guedes, um dos principais responsáveis pela divulgação da música eletrônica no Brasil. Aos 46 anos, ele teria sofrido um um enfarto, seguido de Acidente Vascular Cerebral. O mal súbito teria sido por volta das 22h30 no apartamento onde morava, no bairro Anália Franco, em São Paulo.

"A mulher dele saiu para comprar uma aspirina e quando voltou viu que ele estava desfalecido no chão", contou o amigo e também radialista Beto Keller.

Atualmente Ricardo Guedes era responsável pela produção e mixagens do programa "Volume 97",
sucessor do House Definition, também apresentado por ele na rádio Energia 97, de São Paulo. Nos anos 90, Guedes foi DJ residente de famosas casas noturnas da época, como Contra-Mão e Toco, também na capital paulista.

Guedes era presença marcante nas principais festas de revival do Brasil e também foi eleito melhor DJ pela revista "DJ Sound" por três vezes, além de uma como DJ revelação. Em sua carreira musical, remixou canções de Madonna e Simply Red.

Conhecido por seu comportamento polêmico por ser um DJ de técnica perfeita, deu declarações como essa abaixo.

"O DJ sempre foi o cara mais bunda-mole da cena. O meu negócio é tocar, enquanto tiver saúde e nariz pra isso. Já encheu o saco passarem por mim como se eu fosse um DKW. Dei minha vida por isso, papai do céu falou: "Você vai morrer pobre, mas vai virar pra caralho". É isso que eu sei fazer e é isso que vou morrer fazendo. Agora, se não der um risco, você vai embora pra casa, principalmente se não tem a celebração que merece."

"Ninguém neste país vira melhor do que eu. Talvez o Marky vire igual. Melhor, não."


FONTES: E-Band & Rraurl

Comentários